Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
Tudo bem que existe uma tendência à informalidade na TV, inclusive no jornalismo, para supostamente ficar mais próximo do telespectador.
É por aí mesmo. Foi-se o tempo das caras, bocas ou certas etiquetas e salamaleques do tipo.
Mas, calma. Melhor evitar exageros.
Por exemplo, na GloboNews, Carlos Alberto Sardenberg, que fala de economia, muito simpático a todos, passou a ser o “Sarda”. Sarda?
Natália já é Nat e o Nilson Klava, competente e um dos melhores da sua geração, que acompanho desde o começo, é sempre o Nilsinho.
Assim como, Aline Midlej, numa dessas, vira Lili; Camila Bonfim, Cacá; Fernando Gabeira, Fefê; Natuza Nery, Naná e todos os outros da mesma forma simplificada e mais íntima.
Se é que, vale a ressalva, já não viraram. A Sociedade Amigos do Jardim Aurora perde.
Sério: nada contra. Mas será que não estão exagerando um pouco?
Um acerto
O SBT está se dando bem com o esporte, atualmente responsável por suas maiores audiências e quebrando um tabu de muito tempo.
Silvio Santos, antes, não queria nem ouvir falar. Hoje já existe a disposição de continuar brigando pelos principais direitos.
divulgação
Falta ainda
Talvez com o tempo, até como retorno às obrigações comerciais, a abertura de novos espaços na grade será necessária.
Por enquanto, o “Arena SBT”, do Benjamin Back está dando bem conta do recado. Mistura futebol com entretenimento e fala a língua do boleiro. Por exemplo, o programa da semana passada, que falou do jogador Willian, repercutiu na imprensa da Inglaterra.
No posto
Depois de duas semanas fora do Brasil, Johnny Saad está reassumindo a presidência da Band nesta segunda-feira e com alguns assuntos à sua espera.
Decidir sobre a programação 2022 é um deles.
A propósito
A Band acaba de transferir para novembro a estreia do game show do Zeca Camargo.
Seria em outubro, mas os atrasos na sua produção não irão permitir.
Depois também
A Globo, por sua vez, também deixou para 2022 as gravações da segunda temporada de “Cine Holliúdy”.
Diante das restrições que ainda existem, a ordem de agora é priorizar de forma absoluta a produção de novelas.
Voltando
Está prevista para esta quarta-feira a volta de Marlei Cevada às gravações de “A Praça é Nossa” no SBT, após compromisso no Uruguai.
Agora é saber se as broncas que existiam também foram devidamente arquivadas.
Novos projetos
O diretor Marcos Pimenta, ex-Globo, que hoje mora e trabalha em Portugal, está com um projeto de série bastante avançado.
O trabalho terá produção musical de Eduardo Queiroz, responsável por várias trilhas de novelas brasileiras.
Música
A XP Asset anunciou na sexta-feira o lançamento do Fundo de Investimento de Direitos Creditórios, que vai investir na turnê de mais de 10 artistas brasileiros. Foram fundamentais as participações de Celso Giunti, Álvaro Garnero e Matheus Possebom.
Na lista, entre outros, Seu Jorge, Maurício Manieri, Leonardo, Daniel e Alexandre Pires.
Pode ser
A Globo afirma que “Malhação” continua nos planos e projeta uma edição inédita ainda em 2022.
Mas, por enquanto, só isso. Internamente, há quem aposte na escolha de “Malhação – Eu Quero é Ser Feliz”, dos irmãos Marcos e Eduardo de Carvalho.
Mais um pouco
As gravações de “Um Lugar ao Sol”, substituta de “Império”, avançam mais um pouquinho, mas terminam em setembro, para estrear em novembro.
Pacote fechado: vai ao ar inteiramente pronta, sem permitir qualquer correção durante o voo.
divulgação
Contagem regressiva
As instalações de “A Fazenda13” já estão inteiramente prontas, com as obras e decoração finalizadas, para receber os participantes. O paiol, por exemplo, é um dos locais que deve surpreender.
O confinamento deles começa na próxima sexta-feira.
Bate – Rebate
• Bruna Marquezine e Maisa Silva não estão no ar em novelas, programas ou séries, mas em várias campanhas, como se estivessem…
• … No caso das duas, TV pra quê?
• A nova temporada do “Vai Que Cola”, já em gravação, está prevista para novembro pelo Multishow.
• “É o Amor: Família Camargo”, série documental com Zezé Di Camargo e a filha Wanessa, está andando e a Netflix planeja seu lançamento para dezembro.
• Marina Person integra a equipe de direção de “Rompendo o Silêncio”, série sobre a cultura da violência nas universidades brasileiras…
• … A partir de 7 de setembro, os episódios semanais serão lançados na HBO Max e na HBO…
• … Baseada em dados alarmantes de violência nas instituições, “Rompendo o Silêncio” mostra personagens que sofreram abusos, com a análise de especialistas.
• Fernanda Gentil, depois do “Se Joga” – o último foi exibido no sábado, passa a se dedicar agora inteiramente ao “Zig Zag”. Estreia dia 3 de outubro.
• Anastácia, ex-mulher do Dominguinhos, está preparando um novo trabalho…
• … Caçulinha, convidado, participa em quatro faixas.